sábado, 5 de julho de 2014

Dicas da Ju #10

Olá minhas Bijus Maravilhosas! <3

Ainda falando de cuidados com a pele…
As mãos são uma das partes do corpo que mais utilizamos nas nossas tarefas diárias, além de estarem expostas o ano inteiro, ao frio, ao calor, ao sol, à “chuva”, a tudo e mais alguma coisa e como tal merecem também uma atenção diária especial, que nós muitas vezes não damos 
Uma vez disseram-me que as mãos não mentem em relação à idade das pessoas, nunca mais me esqueci disso e é por esse motivo que tenho o hábito de olhar para as mãos das pessoas sempre que fico na “dúvida” sobre a idade. Não que saia por ai a tentar adivinhar a idade de toda a gente, nada disso, mas naquelas situações em que alguém diz “ah eu tenho X anos” e na verdade aparenta menos, ou até mais, a minha tendência é olhar de imediato olhar para as mãos. E, pasmem, as mãos raramente “me” enganaram!!
A verdade e que tendemos a preocuparmo-nos muito com o envelhecimento do rosto, depois do corpo e muitas vezes ficamos por aí, esquecendo as mãos. Mas não pode ser!!
Por isso minhas queridas, vamos tratar de ter umas mãos de princesa! 
É preciso hidratar! Hidratar sempre, de preferência ao acordar, ao deitar e sempre que lavamos as mãos!
Se hidratar é bom, hidratar e proteger é ótimo, e para isso o ideal é recorrer a cremes com fator de proteção, e sim, mesmo no inverno, que é como quem diz ,faça chuva ou faça sol!
O que também seria maravilhoso era fazer uma esfoliação uma vez por semana, podem utilizar mesmo o excesso do esfoliante corporal ou fazer um caseiro (com óleo de amêndoas, açúcar e um pouco de mel, por exemplo)
Para ser perfeito perfeito era fazer uma hidratação com parafina, assim de quando em vez!

Tal como com os cremes de corpo, também gosto de variar nos das mãos, ainda assim é claro que tenho os meus favoritos:


        -     cíen, marca vendida no Lidl tem um ótima gama de hidratantes (salvo erro recomendada pela DECO), mas são os cremes de mãos que têm a minha atenção especial. E porquê? Não, não é (só) pelo preço! Que diga-se de passagem é mais do que amigo das nossas carteiras. Mas sim porque, além do preço amigo, têm fator de proteção.
      Digo-vos, não é difícil encontrar cremes de mãos com fator de proteção, mas é difícil encontra-los a preços tão agradáveis !


-                  -  Creme de mãos de O Boticário- Altéia + Minerais. Recebi-o de presente e apaixonei-me. É leve e tem um cheirinho maravilhoso



-   Ginkgo’s Secret Balm- (pvp aproximado 10 euros) É cremoso e também tem um aroma ótimo:


        -     Cera di cupra- Igualmente maravilhoso, cheiroso, cremoso e hidratante:



Deixo-vos ainda uma sugestão de esfoliante, nunca experimentei este mas já despertou a minha atenção :



E vocês Bijus, já cuidam (devidamente) das vossas mãos? Quais são os vossos melhores aliados?
Beijinhos e não se esqueçam de se mimarem a vocês e a partir de agora as vossas mãos também :)

3 comentários:

Opinante disse...

Eu ando sempre com creme das mãos na mala! Esfoliante é que raramente uso, como sempre :/

C.weetie disse...

O 1º do Boticário tenho e é sem dúvida, ótimo! :)
mas creme de mãos que anda sempre na carteira é o da SPC (Saboaria e Perfumaria Confiança), são um must :)

A Pimenta* disse...

Pessoalmente não dou a importância que devia de dar às minhas mãos, eu sei que o devia fazer mas acabo por no dia-a-dia me esquecer! Mas sei que os cremes do Boticário são uma otima escolha!