segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Verão #2

Estou de volta e parece que a primeira parte das minhas férias acabou. Este ano foi um bocadinho diferente, nada de Algarve como de costume...o que até me agradou. Tive direito a uma experiência diferente, económica e maravilhosa.
O destino escolhido foi  Lisboa e por lá fiquei durante 10 dias em casa da S e do G.  
Estes dias foram relaxantes e de descoberta. Fiquei a conhecer um pouco mais sobre a capital o que teve como consequência imediata ficar cada vez mais apaixonada por esta cidade.
Nestes dias a máquina fotográfica foi um bocadinho posta de lado, mas mesmo assim não me esqueci de vocês e ainda apanhei algumas coisinhas. 
A montagem pareceu-me a solução para fazer um resumo dos dias por Lisboa.  
Vamos a isso? 


1 - Um dia pela Baixa e Chiado tem de ter paragem obrigatória na melhor gelataria deste mundo, Gelataria Santini - um gelado para dois com  sabores  de chocolate, limão e manga. 
2 -  Outro dia por Cascais. Ficámos completamente rendidos. Uma vila maravilhosa onde não me importaria de viver. A praia eleita foi a da Duquesa.
3 - Um pouco mais de Cascais.
4 - Pimentos padron em casa, um petisco que eu adoro!!!
5 - As lambretas de cerveja (copos mini-mini) num restaurante com o qual ficamos maravilhados e que também é de passagem obrigatória  - Petiscaria Ideal - a A. já tinha falado dele aqui
6- E porque o sinónimo de Domingo é cinema, lá fomos ver o Batman - O cavaleiro das Trevas Renasce - não sou nada dada a estes filmes mas tenho que admitir que foi simplesmente lindo!!!!


7 - Passeio por Belém inclui uma paragem nos pastéis. Limonada para três, pasteis para quatro. 
8 - Praia da Sereia na Costa da Caparica, outra praia que adorei.
9 - Sangria ao final da tarde com boa companhia.
10 - Uma visita a mais um tesouro do nosso país - Portinho da Arrábida
11 - Uno: sempre presente - um pouco viciante, motivo de batotas, risos e competição.
12 -  Conheci sítios lindos.


13 - Um pouco mais de paisagens e um pouco mais de orgulho.
14 - Caipirinhas, verão e bairro alto, uma óptima combinação.
15 - Verão sinónimo de muitas pulseiras e pulso cheio.
16 - Praia de Carcavelos - mais uma que adoramos.
17- Parede do  Clube Ferroviário. Um bar que a S. e o G. nos levaram a conhecer. Uma esplanada ideal para uma noite ou fim de tarde de verão .
18 - O Marco Cervejaria é um Restaurante em Odivelas de passagem obrigatória por quem está nessa zona. A especialidade são as francesinhas, cujo o segredo está nas mãos de um homem do norte. Para além de serem muito boas, as francesinhas, têm outro ponto a favor, de dar para pedir só meia (fotografia) o que é óptimo para quem não tem barriga para uma inteira.


Ups, post um pouco grande, eu sei...mas espero que tenham gostado!!!
B. 

21 comentários:

Palavra Já Perdida disse...

hummm fotos tão "apetitosas" :)

100 Pretensões disse...

Ai o uno, ha tanto tempo que não jogo ao uno :)
~**

riotdontdiet disse...

gostei bastante! e tb adorei ver o batman ehehe
nc provei esses pimentos mas fiquei curiosa

Mimi In Love disse...

eheheh uauuu de facto ... conhecer a capital... ja fui conhecer um pouco por 2 vezes.. e conhecesse sempre coisas novas XD ehhehe beijinho********

Marina Precatado disse...

Estou a ver que foram uns dias fantásticos. Para mim, passear e conhecer coisas novas são das melhores férias que se pode ter. Acho que também me vou perder este mês pelo Portinho da Arrábida e tenho ouvido falar maravilhas =)

Zoana disse...

Ena, vieste para a minha zona!
Moro no Concelho de Cascais e sim, adoro morar cá ;)

As fotografias estão um espectáculo! Parecem ter sido mesmo dias em cheio! :)

Anónimo disse...

Hummm, estiveste por aqui pelos meus lados e que fotos tão bem tiradas. :))

bjs

Ana Rita disse...

É esse o meu medo.. em Setembro vou estagiar para Lisboa, e sempre que lá vou venho um tanto ou quanto mais apaixonada. E se desta vez não lhe resisto e fico para sempre?

Pretty in Pink disse...

Que maravilha :):) Lisboa é sempre uma boa opção, eu pelo menos gosto muuuito!!

Beijinho*

Anónimo disse...

Fantásticas as fotos de Verão :P
Aproveita ;)

Beijitos

glammorphine.blogspot.pt

Kishikiari disse...

isso é que foi :)

The C. Style disse...

Só coisas boas - sabe tão bem estar de férias :)

Bjo*

A Tulipa Azul disse...

Passas te uns dias em beleza!! eu conheço mal Lisboa, quero ver se ainda consigo visita-la este ano:)

Portal de blogs Teia disse...

Olá.
Gostei de mais de seu blog,quer divulgar em um portal,isso mesmo,o Portal Teia,um portal exclusivo para blogues de qualidade assim como o seu.
Se interessar é só nos fazer uma visitinha.
Até mais

Maria Nunes disse...

Fotos lindas. Quero tanto um gelado santini, nunca provei :/

Cátia Macedo disse...

Que detalhes maravilhosos *.*
Tenho imensas saudades de comer uma francesinha! E de facto a nossa capital é mesmo linda, eu adoro-a!!

Algodão Doce disse...

Isso é que foi aproveitar.

BJ!

Joana disse...

Só detalhes deliciosos :) Também ando a pensar ir uns 5 dias para Lisboa :)

Sara Levy disse...

Um post grande mas bonito! Espero que te tenhas divertido imenso!

Happy Brunette disse...

Lisboa tem sempre tanto para ofercer, aliás todos os sitios t~em mas na maioria das vezes andamoas tão atarefados no corropio da vida que nem temos tempo para aproveitar ;)
Devem ter sido dias maravilhosos!!
Beijinhos ♥

Thaisa Santos disse...

Post grande ou não eu gostei e até já fiquei inspirada!

Beijinho