sexta-feira, 13 de junho de 2014

As dicas da Ju #7

Olá Bijus! :)

Tenho andado meio desparecida, desculpem !! Prometo que vos vou compensar desta ausência.

Já vem sendo um hábito falar-vos de pormenores (in)visiveis, mas que fazem toda a diferença,  hoje venho falar-vos de mais um.

O nosso olhar merece sempre ser realçado, certo? e como é que podemos fazê-lo de uma forma natural?! Através das pestanas, claro!!
As pestanas não só realçam o nosso olhar no dia-a-dia de uma forma natural, como realçam uma maquilhagem!
Agora existem várias formas de o fazer, e isso já vai do gosto de cada uma. 
Vejamos algumas opções:
Extensão de pestanas: é a tecnica mais natural, se bem aplicada, mas que implica pequenos cuidados, como não passar água em abundância nos olhos, pelo que desaconselho a fazer no verão. Não só passamos água em abundância como muitas das vezes é com sal, cloro etc. O seu preço varia muito, e será sempre necessário fazer manutenção.
Pestanas falsas: é preciso saber escolher e aplicar. Existem no mercado uma centena de pestanas diferentes, como tal existem 2 opções: ou vamos experimentando até encontrarmos o tipo de pestanas que nos assenta melhor e gostamos mais ou, tendo uma ideia daquilo que pretendemos, através de uma pesquisa prévia.

Eu , por exemplo, quando comecei a utilizar recorria sempre a pestana completa. Hoje em dia já não utilizo tanto. Continuo a gostar e utilizar mas só quando pretendo um resultado mais “dramático”. Agora sou mais fã das “meias pestanas”, estas aplicam-se na parte externa do olho, dando um efeito natural e leve e a sua pórpia aplicação é muito mais simples e rápida.
Dica: Eu aconselho este tipo de pestana para iniciantes,  por serem mais pequenas tornam a aplicação muito mais simples!
E por falar em aplicação…desengane-se quem pensa que alguem nasce ensinado! É preciso praticar, pesquisar, tentar, errar, tentar novamente, acertar, errar novamente, voltar a tentar, até se começar a entender melhor como é que  resulta para nós. Depois torna-se rápido e simples.( tive vezes que consegui aplicar uma e depois já não conseguia aplicar a outra e acabava por ter de retirar a que já tinha colocado).
Uma vantagem destas pestanas é que só iremos precisar de aplicar uma camada leve de rímel, logo no momento de desmaquilhar o processo será mais simples. Afinal, o rímel é a pior parte da desmaquilhagem, certo?
Não utlizo pestanas no dia-a-dia nem em todas as situações, mas também não as guardo só para “casamentos e batizados”.

Deixo-vos alguns exemplos de pestanas: 


Sleek makeup


As tais meias pestanas


Rímel: Conheço algumas pessoas com pestanas tão longas/volumosas que tudo o que precisam é de rimel, mas é preciso trabalhar bem a aplicação. Não descuidem neste pormenor, acreditem que faz muita diferença. Tenho uma amiga que um dia foi maquilhada por uma profissional, que quando a vi a primeira coisa que lhe perguntei foi se tinha pestanas falsas, quando me disse que não eu não acreditei, e ela respondeu-me que a maquilhadora tinha estado uns 10 minutos só de volta das pestanas.
As únicas desvantagems que vejo no rímel, é o tempo que precisamos perder quando queremos um efeito mais notório, é o risco de as deixarmos muito pesadas (todas coladas), perdendo o efeito natural, o quanto nos borratamos por vezes, e o tempo que depois  levamos para  nos desmaquilhar.
É claro que para o dia à dia, o rímel é a opção ideal, e nem é necessário perder muito tempo.

E vocês, o que costumam fazer com as vossas pestanas? Já algumas vez utilizaram pestanas falsas?

P.s. – Chego sempre ao final dos post a sentir que escrevo muito e que ainda ficam algumas coisitas por explicar, mas que se escrevesse iriam tornar o texto ainda mais extenso e cansativo.

Gostavam que fizesse um video a explicar melhor este tema, a mostrar como eu faço, que tipo de pestanas utilizo…?!
 

Beijinhoss e já sabem: aproveitem o fim de semana para se mimarem e, finalmente, bronzearem!
L.

8 comentários:

ModaElegânciaEstilo disse...

Só costumo usar rímel, porque bem tento por pestanas postiças...e nada. Tem sido dificil, mas vou tentar e tentar ;)

beijinhos,
http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

Carolina disse...

Eu comprei umas pestanas falsas da KIKO mas nunca as utilizei, uma das razões é por ter medo de não conseguir aplicar bem ou de ficarem mal.. adoro a sugestão de fazeres um video, ajudaria imenso :)

A Tulipa Azul disse...

Eu gostava de ter as pestanas maiores.:) Bom fim de semana:)

Cidade do Pecado disse...

Confesso que ainda nunca utilizei pestanas postiças, mas gostava de experimentar. acho que de certa forma ainda tenho alguns receios.

Gosto dessa ideia do video :)

beijinho

Ju :) disse...

Experimente as "meias" pestanas, é mais fácil começar com essas :) Ficam igualmente lindas e muitoo naturais :)

Beijinhos

Ju :) disse...

Vou fazer o vídeo, mas depois quero saber se foi mesmo útil ;)

Beijinhoss

Ju :) disse...

Há sempre alguma coisa que gostávamos de ter "diferente", felizmente as pestanas são uma das coisas que já estão ao nosso alcance, sem ser necessário um grande esforço ;)

Ju :) disse...

Farei o vídeo assim que conseguir, quero acabar com esses medos ;)

Beijinhos