quinta-feira, 22 de maio de 2014

Dicas da Ju #6

Ola minhas Bijus!

Hoje o post é mais um “bate papo” que outra coisa, mas claro que as dicas não vão faltar.
Qual é a mulher que nunca pensou numa mudança de visual mais notória?!
A verdade e que às vezes precisamos mudar, e as mudanças fazem bem ! Nós mulheres, sabemos que é como uma lufada de ar fresco, especialmente quando corre bem!
Se eu vos perguntasse o que fariam se quisessem mudar o vosso visual, aposto que me responderiam que fariam alguma coisa diferente no cabelo! Verdade??!

Pois bem, eu sou o tipo de pessoa que já quis ter o cabelo tão comprido que por muito pouco que me cortassem as lágrimas vinham-me aos olhos cada vez que via aquela tesoura a abrir e a fechar; que sempre evitou pintar o cabelo pelo muito que se fala dos malefícios das tintas e também por medo de dar um tiro bem ao lado na escolha da cor.
Mas, mudam-se os tempos mudam-se as vontades.
De há uns 2 anos para cá já cortei o cabelo tão curto quanto a altura dos ombros e pintei-o!(em momentos diferentes)
O corte foi drástico, já não me lembrava de ter o cabelo tão curto desde os meus 5 anos, mas adorei o resultado por todos os motivos e mais alguns, lindo, leve e super prático.
Quanto a pintar, perdi o medo, só vivemos uma vez e certamente pintar o cabelo não há-de ser a pior coisa que se faz na vida. Se não gostarmos da experiência é simples não repetimos, se não acertarmos com a cor, mudamos!

Estou a dispersar, desculpem, mas entusiasmo-me quando começo a “falar”.
Bom, como eu estava a dizer pintei o cabelo há pouco tempo e escolhi um tom ligeiramente mais escuro que o meu o “castanho violino”. Gostei muito do resultado, mas a verdade é que a maioria das pessoas não reparou na diferença por ser um tom tão semelhante ao meu! (só quando mostrava o antes e o depois é que reparavam que realmente estava mais escuro)
Agora estou a pensar fazer outra mudança (aliás, já ando a pensar nisto há um bom tempo) mas mais adequada à estação que deverá aparecer por ai entretanto, o Verão.
Quero dar um tom mais claro e luminoso ao meu cabelo, mas não quero ficar Loira!
Não quero pintar na totalidade, não quero fazer madeixas nem ombré. O ombré, aliás, é uma técnica que está muito na moda, mas são mais os que vejo e detesto, do que os que gosto!! Quero algo natural!
Andei a pesquisar e surgiram as seguintes opções:

1- Utilizar shampoo de camomila: Vai aclarar o cabelo gradualmente, não é químico nem  prejudicial. Depois de ganho o tom desejado ele só sai quando o cortamos o cabelo.
Encontrei esta marca, que me parece das melhores:


Esta marca também tem um spray aclarado (“leave in”) e ainda máscara e condicionador!
Dica: Para quem pinta o cabelo ou faz madeixas se de vez em quando deixo-vos a seguinte dica, que li por ai e que me parece boa e viável): utilizar este shampoo e/ou o spray aclarador (na raiz) ajuda muita a manter a raiz bonita evitando aquele aspeto de estou-mesmo-a-precisar-retocar-este-cabelo. (é uma dica muito útil e acima de tudo económica) 
Dica: Para quem gostava de ter um ombré bonito e natural (como eu acho que deve ser), utilize estes  produtos da forma explicada neste vídeo. Eu, pessoalmente, não gosto do resultado final mostrado no vídeo, mas os passos são esses, vocês só têm de construir a cor até onde quiserem e gostarem.
Podem ser mais sobre a estes produtos aqui.

2- Sunkissed jelly Loreal- Um Poduto que faz mais ou menos o mesmo efeito so shampo, mas não é shampoo, é um leave in (aplica-se no cabelo depois de lavado e deixa-se ficar, não se retira com água), o que significa, que podemos aplicar ao nosso gosto, fazendo efeitos de iluminação como e nas zonas que pretendermos. Também é uma construção de cor gradual. E tal como o shampoo, depois de adquirido o tom, não esperem que se desvaneça com o tempo, pode até abrir mais com o sol.

Casting sunkiss Jelly - preço aproximado 9,99 €. Podem ver um exemplo de como aplicar aqui (não está em Português) 

3- Iluminação com “tinta”, não se pinta na totalidade, nunca perdemos 100% o nosso tom de cabelo, temos um resultado mais imediato (embora, claro, com o passar do tempo a cor sofra umas ligeiras alterações). A grande desvantagem é ser mais agressivo. Tenho de vos confessar que me apaixonei por esta ultima ideia depois de ver este vídeo .
O efeito é este:
Acho o efeito lindo! Não é bem ombré, não são bem madeixas, e também não é o cabelo pintado na totalidade. E depois, reparem: ela e morena, tem um tom bastante louro no cabelo mas continua com as sobrancelhas escuras, e não fica a destoar. Love it!!! (A única diferença é que, para mim, não queria tão louro).

Estou mesmo tentada a arriscar!! Quero saber a vossa opinião, sim ou não? Vocês costumam pintar o cabelo ou já pensaram nisso? É mudanças de visual radicais , são adeptas?
Contem-me tudo! 

Muitos beijinhos e não se esqueçam de se mimar :)
L.

5 comentários:

Blackbird disse...

Arrisca! Eu ando há algum tempo com imensa vontade de fazer o mesmo mas agora só depois do casamento :)

Cweetie disse...

heeelp. Onde é que posso encontrar o Intea à venda em Portugal?

C.weetie - trends & other stuff

Opinante disse...

Fica mesmo giro, adorei a última imagem :D

A Gata de Saltos Altos disse...

Obrigada pelas dicas!

Beijinho *

http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

Tete disse...

Eu ando à muito com ideias de querer mudar, mas a nível de corte não me é fácil, pois o meu cabelo é fino mas tem muita força, ou seja se corto muito sobe e expande para os lados. Adoro ver cabelos escadeados, mas lá está com o meu cabelo e tendo ele tendências encaracolada...
A nível de cor também tenho medo, mas estou a participar numa campanha com o creme aclarador da L'Óreal de que falas, ainda só fiz uma aplicação mas continuo cheia de medo de ficar com o cabelo malhado...