segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Uma imagem vale mais que mil palavras #19




E estas imagens valem mesmo mais que mil palavras, milhões delas diria eu!
Têm sido semanas horríveis à conta dos incêndios. Qualquer palavra ou elogio aos bombeiros, que todos os dias combatem as chamas de norte a sul, é pouco, é muito pouco. 

Sempre tive consciência do importante trabalho dos bombeiros e nunca o desvalorizei. O fumo no ar, o cheiro a queimado e o céu negro principalmente da semana passada, não passaram despercebidos, mas sempre deixei um pouco de lado muitos destes pensamentos. 

No entanto, este fim-de-semana, foi impossível evitar...Mal ouvi um barulho muito forte no ar como se alguém fosse despenhar um avião em cima da minha casa decidi ir ver o que se passava.
Era este helicóptero que tentava tudo por tudo carregar a maior quantidade de água possível para a levar ao outro lado do rio, onde a situação não parecia estar nada fácil.
E repetiu este movimento, mesmo ali à minha frente, durante duas horas. Ao ver aquilo tudo senti-me impotente, sem saber o que fazer.....pensei várias vezes se tudo aquilo que estava tão perto, poderia mesmo chegar a mim!
No entanto, foi quando tudo pareceu acalmar, que também senti um grande orgulho, uma enorme confiança e uma vontade de dizer um gigante OBRIGADA a todos aqueles heróis que lutam por apagar os fogos que ameaçam as populações e que levam tudo à frente.
Sinceramente acho que muitas vezes nós não temos noção do que tudo isto é, do que tudo isto implica...
B.

10 comentários:

A Tulipa Azul disse...

É de louvar o trabalho dos bombeiros, é preciso coragem:)

Catarina ♥ disse...

Muita sorte e muita coragem para os que enfrentam estes incêndios. Gostei do post *

Zoana disse...

Mesmo.......!!
Uma tristeza o que se tem visto :(

Marina Precatado disse...

É um trabalho extremamente necessário. E todos nós devemos ser gratos pelo que os bombeiros fazem por todos nós, inclusive arriscar as próprias vidas por outrém.

Pretty in Pink disse...

Eu senti essa sensação o mês passado com os incêndios no Algarve e sei bem o horror que é, e o sentimento de impotência =/

Beijinho*

... disse...

mesmo...é preciso valorizar mais o trabalho destas pessoas! Gostei do post :)

Anónimo disse...

Concordo com a Catarina* é preciso dar mais valor aos bombeiros :)

Marta Pinto de Miranda disse...

Os orgãos de comunicação social tradicionais fazem pouco para lhes dar valor...essa imagem vale muito!

beijinhos
marta
marcasporamor.com

Happy Brunette disse...

É uma pessoa ficar revoltada e agoniada!! =(

Happy Brunette disse...

Com o que as pessoas fazem nestes casos de fogos postos e assim, por em risco pessoas (civis e bombeiros) e habitações... é preciso ter-se muita coragem e altruísmo para se ser bombeiro... Graças a Deus que as coisas já estão a acalmar...