sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dona Rosa

Tinha 3 vestidos para modificar/arranjar e um tecido para fazer um vestido desde o início. Mas claro era impensável pô-los a fazer por estas bandas, as costureiras estão cada vez mais caras.
A minha querida mãe, lembrou-se que numa aldeia perto de casa dos meus avós, ali para os lados de Aveiro havia uma senhora, muito jeitosinha e barata.
Fui lá há uma semana e meia, disse o que queria e o que não queria e cá fiquei à espera que ela me chama-se para a dita "prova".
Pois bem, hoje foi o dia, e eu fiquei admirada com o talento e a elegância da D. Rosa a trabalhar, um génio da costura perdido aí por uma aldeia do nosso país, chamada Ribeira. Mas para além do seu profissionalismo, pois os vestidos ficaram/estão a ficar melhor do que eu estava à espera, eu fiquei de queixo caído quando ouvi o preço do arranjo de um vestido ( o único que já está mesmo finalizado).
-5 euros D. Rosa??? Veja lá bem isso, tem a certeza?? Dizia eu e a minha mãe.
Pois é verdade, a D. Rosa levou-me 5 euros por fazer um vestido, modificá-lo bastante. 5 euros custa fazer uma bainha de umas calças e às vezes ultrapassa este montante, na minha rica cidade.
Quando saí de lá, só conseguia pensar no que é que esta bela senhora ia fazer com aquela modesta quantia?? Aquilo quase que nem para novas linhas dá.

No sábado vou lá buscar o resto da tralha, quero ver quanto é vai ficar tudo no total, espero que desta vez já consiga fechar a boca. Se isto continuar assim, para o próximo verão vou dedicar-me à compra de tecidos, a inventar feitios e levá-los à Dona Rosa. Nos dias que correm isto é uma autêntica pechincha, um tesourinho achado e nunca mais largado.
Para mim o seu profissionalismo e dedicação merecia tudo.

2 comentários:

Maria disse...

5 euros é muito barato mesmo :-) melhor para ti, não é?! lol bjo**

http://makeupblah.blogspot.com/

Anónimo disse...

O pior é que ficámos à espera que nos chamaSSE, não foi?!!!