sábado, 16 de março de 2013

A Dona Ideia Comunicação & Imagem


Para vos falar da Dona Ideia Comunicação & Imagem tenho de falar um pouco sobre o meu percurso académico... 

Licenciei-me em Jornalismo pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) e por sugestão dos meus Professores tirei o mestrado em Comunicação e Jornalismo, também na FLUC, porque as cadeiras iam ser mais direccionadas para a comunicação organizacional e assessoria de imprensa, área que me suscitava interesse. Tive oportunidade de estagiar e escrevi o meu relatório na área da Comunicação Organizacional e Comunicação em Rede - Digital. 
Bem, ao longo do meu percurso académico nunca estive sozinha, isto é, sempre tive ao meu lado a minha colega de curso e grande amiga - Pipa - com quem vivi imensas peripécias. Rapidamente nos apercebermos que éramos muito parecidas e sempre trabalhámos muito melhor em equipa do que sozinhas.
Em Julho terminámos o mestrado e fomos de férias... 

Em Setembro, começámos a enviar currículos, inscrevemos-nos no centro de emprego e começámos a fazer voluntariado técnico, ou seja, na área da comunicação, na ADAV-Coimbra
Apaixonadas pela nossa cidade e pelos nossos, rapidamente nos apercebemos que não queríamos ir embora de Coimbra - o que seria o mais provável de acontecer - e, portanto, surgiu a ideia de criarmos um projeto de valor para a nossa cidade. Assim, surgiu a Dona Ideia Comunicação & Imagem... 

Dona Ideia Comunicação & Imagem oferece ferramentas de comunicação/marketing a micro, pequenas e médias empresas...a preços acessíveis! Desenvolvemos estratégias de comunicação adaptadas às necessidades dos nossos clientes, contribuindo para a implementação dos seus negócios no mercado em que atuam. 
É um projeto recente e temos consciência de que não vai ser fácil pois as empresas estão muito retraídas devido a situação atual do país. Contudo, acreditamos que nos vão dar a oportunidade de mostrar trabalho e com isso implementarmos a nossa marca. É um "work in progress".. 

Convido-vos a visitarem a nossa página no facebook e acompanharem-nos ao longo desta aventura! 

Obrigada! :) A. 

5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns A.!!
É realmente arriscado, mas hoje em dia se não arriscarmos, não vamos a lado nenhum... e apesar de te conhecer muito pouco, acho que realmente mais cedo ou mais tarde vais conseguir fazer vingar todo o esforço que fizeste até agora.
Ideias não te faltam com certeza e bom gosto também não, por isso Boa Sorte!
Beijinhos

Isa Machado disse...

Boa sorte com o projecto!
Tenho saudades da "minha" Coimbra! Beijinho

amor ao cubo disse...

Um projeto que tem tudo para correr bem e está já a dar os primeiros passos...:) Parabéns!

Opinante disse...

R: Olá :)

Esta semana também vou fazer o exame ao coração!

Desejo-te boa sorte!

Beijinhos!

Anónimo disse...

Boa sorte com o projeto. :)