segunda-feira, 30 de julho de 2012

Eu sugiro, tu aprovas #21

Este fim-de-semana fui ter com a minha irmã a Lisboa e posso dizer que os dois dias foram dedicados ao Fado. Sim, ao Fado.. e isto porquê? Vamos por partes: 

Sábado depois de muitas voltas no Chiado e de termos relaxado na esplanada do Hotel Bairro Alto - esplanada que fica no telhado do hotel e que tem uma vista fantástica - fomos até à Rua de São Bento para visitar a Casa em que a Amália viveu meio século e que por sua vontade, hoje, está aberta ao público.  



À noite fomos ver o musical "Uma noite em casa da Amália" do Filipe La Féria. Este musical  "retrata aquilo que terá sido a noite de tertúlia em casa da fadista, no inverno de 1968, com o compositor brasileiro Vinicius de Morais, Natália Correia, David Mourão Ferreira, Ary dos Santos, Maluda e Alain Oulman". 
E lembram-se de vos ter falado do cartão Sábado aqui? Com ele usufrui de dois bilhetes pelo preço de um no Teatro Politeama.


Uma palavra? Emocionante! 

No domingo, decidimos ir ao Museu do Fado! Tivemos sorte porque fomos pela manhã e até às 2h a entrada é gratuita. 


E como era perto do Museu fomos ao Panteão Nacional onde personagens ilustres estão sepultadas, nomeadamente Amália Rodrigues. E foi incrível perceber como Amália ainda mexe com as pessoas e a forma como é acarinhada por todos. 

A.

4 comentários:

Shinobu disse...

foi mesmo um dia com a temática do fado, não há duvidas!

FME disse...

Vivi 3 anos em frente à casa da Amália e no entanto nunca lá fui :x

Mas sei que um dia vou lá, está nos meus planos :) lol

Kishikiari disse...

um excelente programa :)

Pretty in Pink disse...

Por acaso adorava visitar a casa dela, ainda bem que gostaste do fim de semana, deve ter sido mesmo bem passado =D

Beijinho*