quinta-feira, 26 de abril de 2012

Baile de Gala

Ainda não temos os bilhetes definitivos mas já temos o "passaporte" para o jantar do baile de gala da nossa universidade. Falta uma semana e dois dias e nós estamos em pulgas com os últimos preparativos!!!Aproveitamos para responder à Filipa que nos deixou o seguinte comentário:

Queria fazer-vos outra questão (depois da dos vestidos para o baile de gala da Universidade). Já tenho um vestido, já tenho sapatos, acessórios, etc. MAS, tem estado um tempo terrível e a tradicional "echarpe" não parece poder ser nossa amiga para a semana! Que opções sugerem? Muito obrigada pela resposta na última pergunta!
Beijinhos,Filipa

Filipa, o ideal seria mesmo o tempo não fazer das suas e dar uma ajudinha não é? Pelo menos a preocupação do que-é-que-eu-vou-levar-por-cima-deste-vestido-porque-nada-fica-bem seria posta de parte! Não sabemos se és da universidade de Coimbra mas cá o baile é no dia 5 de Maio e parece que não vamos ter de levar com a chuva e o sol diz que vai aparecer (o que já não é mau de todo)!



Claro que não nos podemos fiar pelas previsões, mas até pode ser que a coisa melhore até ao dia. Vamos torcer para que sim.No entanto, queremos tentar arranjar uma solução para o problema, então podemos dizer-te quem em Coimbra o que se costuma levar é a capa do traje às costas, por cima do vestido. Há também quem leve a do acompanhante. Parece-nos uma boa sugestão porque para além de seguir a tradição, não implica gastos e pensar o que fica melhor ou pior.Se não gostares desta opção ou se frequentares outra universidade podes sempre usar um casaco tipo bolero, ou mais comprido consoante o teu gosto. Se o vestido for numa cor neutra aposta numa cor forte para contrastar. Se for bastante apelativo então o casaco deve ser o mais simples e básico possível. Quando o tema é casacos mais de cerimónia já se sabe que vem aí dores de cabeça, mas dentro do possível tentamos te ajudar. O que importa é que te sintas bem com ou sem casaco e que te divirtas imenso!!! 
A&B

6 comentários:

The Pink Elephant Shoe disse...

Talvez um blazer ou um cardigan, dependendo do corte do vestido

S. disse...

Há umas echarpes mais peludas e quentinhas (não sei se existe algum nome específico) que ajudam a diminuir o frio enquanto se espera à porta!;)
Eu fui a dois bailes de gala e percebo muito bem essa ansiedade. É a melhor noite da queima de Coimbra!;)
beijinho
S.
A COZY BOX

Anónimo disse...

Olá,

olha que bom!
Nunca fui.
: (

Bjs
Boas dicas por aí vão!

Fiquem bem

Catarina ♥ disse...

Vai sempre depender de como é o vestido, mas eu não estaria muito preocupada com o casaco que isso depois é para tirar! :P bons conselhos *

Lovable Maria disse...

Obrigada pelo comentário <3
Realmente fica sempre muito lindo *-*
Já tinha participado no vosso giveaway ;)

Closet2Me disse...

Um bolero simples!

http://closet2me.blogspot.pt