terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

De comer e chorar por mais # 18

Este fim-de-semana foi vez de ir almoçar  à Costa Nova (Ílhavo). 
Como eu adoro aquele sítio: a praia, as casas a tradição. Recomendo umas férias, um fim-de-semana, um passeio a toda e qualquer tipo de pessoa. É um motivo pelos quais tenho orgulho nas terras portuguesas. Toda  Aveiro - Costa Nova - Barra, me deixa encantada. 
É certo que no Verão podia ser um bocado mais quente, assim sim, seria perfeito. 
Bem passando descrições e encantos à frente: o restaurante escolhido foi a Praia do Tubarão, como vai sendo habitual. É um restaurante super simples onde o marisco e o peixe são Reis. Eu cá não conheço restaurante que tenha comida tão boa.
Os premiados para Domingo foram:


Peixe e lulas fritas

A acompanhar com um arroz malandro de berbigão 

Uns escalopes que são impossíveis de se resistir

A acompanhar com batata frita, claro está. 

De sobremesa manga com limão. Já experimentaram, não? Pois então deviam é uma óptima combinação 

Ainda houve tempo ou melhor estômago para a típica Bolacha-Americana (com chocolate). 

Gostaram? Eu cá voltava para lá agora.

P.s. Claro que com comida tão boa, em zona de praia, o preço médio do restaurante é um bocadito puxadito, tornando-se uma óptima oportunidade para o almoço com os pais. 
B.

39 comentários:

Leni disse...

eu amo a Costa Nova e essa comida está com tão bom aspeto!!!!!!!!!!!!

Joana disse...

Lá ao pé tens a marisqueira que é, de longe o melhor restaurante :) Mas claro, é puxadito!

withababymuffin disse...

O aspecto é bom se souber tão bem como parece vale a pena. :)

ps:acredita. E depois temos sempre os nossos amigos a gozar..ao menos da para rir. :D

Maria Aires de Sá disse...

ai que imagens tão apetitosas!! *.* sim, aveiro é daquelas zonas que vale apena visitar!! =)

Di Costa disse...

que optimo aspecto :)

Patricia Lopes disse...

Não acredito que vieste à minha terrinha :p
essa zona é mesmo bonita, mas eu gosto mais da minha barra que também é linda. Volta sempre :)

voo27 disse...

Concordo podia ser muito melhor aproveitada, talvez um dia...

Adoro bolacha americana :p

Unknown disse...

Uau, adorei ver as fotografias! Tudo tem um aspecto tão delicioso :)

Estou a seguir o blog!

Beijinho*

Turista disse...

Querida B., é uma óptima sugestão para a data que se aproxima, para um jantar a dois. :)

Eu e os meus 3 amores disse...

Belo dia :) *

Diliciousblush disse...

Que optimo aspecto, é um sitio muito bonito, eu so trocava a bolacha por uma tripa de ovos moles que adorooooooooooo e não como á tanto tempo

Ana Filipa Rodrigues disse...

Eu não passo é sem as tripas de um quiosque pequenino que lá há, ao pé da zona do rio. Aiiii *.*

Joana Almeida disse...

Que apetitosooo!
Tem tudo tão bom aspecto!
Por acaso nunca fui para esses lados, apesar de ter lá família, mas quando surgir oportunidade não me vou esquecer.
xx

AeB disse...

Di e Ana eu também adoro a tripa, alias eu não passo sem a tripa com chocolate mas como já tinha comido tanto preferi não dobrar as calorias e ficar-me pela bolacha!! Foi um esforço e pêras...

Anónimo disse...

olá,

olha Aveiro... que giro!

Já tenho saudades.
Gostei.
Bjs
Fica bem

Palco do tempo disse...

andaste pertinho de mim :):)
Adorooo a costa nova :)

College Girl disse...

nhami, esses bifinhos com cogumelos, que trinca :)

Anónimo disse...

ok.. eu acabei de jantar, e ver estas coisas depois de comer uma salada (ainda que com massa tricolor e peru) consegue abrir-me o apetite! eheh esses escalopes foram o que despertaram mais a atenção; só este ano comecei a frequentar mais essa zona mas concordo plenamente, adoro e acho super mágico ;)

di

Anónimo disse...

ah, uma vez que falam de tripas.. alguma já provou de snikers? sugeriram-me e achei tao fora do vulgar que fiquei tentada a provar! (sim, e talvez pq adore o chocolate em questão eheh)

di

AeB disse...

Di nunca provei, apesar de adorar snikers, só tenho medo que seja um pouco enjoativo.. mas já que falaste nisso juro que provo para a próxima:)

Anónimo disse...

Óptimo aspecto *.*
Fi *

Unknown disse...

adoro essa zona ... e a bolacha americana com ovos moles ... ui, que tentação :)
**

Anónimo disse...

Ohhh para a próxima convida-me que eu vou com todo o prazer, ainda por cima tive de acordar cedo, nessa praia fantástica para ir almoçar com os meus papis. Beijinho, Paty*

karkova disse...

já lá passei, há muito tempo, está na hora de voltar :) essa bolacha americana com chocolate tá-me a chamaaar :p

Kishikiari disse...

que bom aspecto :)

J. disse...

tem tudo tão bom aspecto. e vou experimentar a manga com limão :D

Golden disse...

Não admira que gostes de lá ir. Tem tudo um aspeto tão apetitoso!!

Zoana disse...

Aiiiiiiiiiii essa bolachaaaaaaaaaaaaaaaaaa...........
Nhami!

Fashionista disse...

ui que fome!

Unknown disse...

Hmm... que post tão apetecível!!!

Algodão Doce disse...

A comida parece estar um delicia! ;)

Give away a decorer no meu blog linda!

SweetStylish disse...

Estive lá este verão e adorei!!

theunknownpearlygirl disse...

Bem mas que bom aspecto hehehehe adorei mesmo!!:D

Beijinhosss*****

Unknown disse...

deixaste-me com água na boca..

Sofia Carvalho disse...

Ainda agora acabei de comer mas já me deixas-te om apetite...

Beijinho


Giveaway

http://omeueularanja.blogspot.com/2012/02/chose-what-ever-you-want-giveway.html

Camila disse...

De Aveiro o que me deixa maravilhada é mesmo os ovos moles!!!!!!!!

Smile disse...

Um dia que vá a Aveiro , tenho de pensar nessa situação :) A comida que mostraste tinha um aspecto meeeesmo divinal , por isso acho que não era má ideia cravar aos papás :bb Ah , sabes que eu só comi lulas uma vez na minha vida e foi há muito pouco tempo atrás , na casa do meu namorado ? De facto , aqui não se costumam comer muito esse tipo de coisas , por isso ainda não tinha provado +.+

Sim , essa ideia de colocar a letra de quem comenta é bastante gira , porque assim eu sei com qual das duas estou a falar :DD Já agora , e só mesmo por curiosidade... como é ter um blog onde duas pessoas escrevem ? Vocês são melhores amigas sem segredos e cada uma vai contando as suas histórias ? Ou antes de cá porem alguma coisa , costumam falar e combinar se é bom ou não escrever ? Estou curiosa , porque os blogs que vemos são só de uma pessoa , por isso o vosso cantinho desperta-me imenso interesse :DD

Lady Lamp disse...

Vê lá se convidaste... eu tinha-te acompanhado com todo o prazer! :D fiquei com fome, btw. :*

Ana Costa e Silva disse...

ai q saudades da bolacha americana...