sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O meu estágio e a minha "colega" de trabalho


Hoje tive almoço de Natal da Instituição onde estou a estagiar. Nunca vos falei muito do meu estágio mas hoje resolvi partilhar com vocês o meu novo dia-a-dia. Confesso que não podia correr melhor. Para começar estou a estagiar com a minha grande amiga P. - tornámo-nos inseparáveis desde o primeiro dia em que nos conhecemos numa praxe de Jornalismo em 2009. Éramos nós umas miúdas. Mas para compreenderem melhor deixo aqui uma parte de um texto que lhe escrevi  quando não tinha mais que fazer, certamente (sou uma boa amiga):

""Se não vos conhecesse diria que eram irmãs gémeas”... e nós SE já não estivéssemos habituadas a sermos comparadas íamos estranhar esta ridícula afirmação?! Não, não nos comparam por sermos parecidas fisicamente porque não somos... mas sim por todos os nossos pontos em comum tanto na forma como encaramos a vida como na nossa forma de estar.Foi isso que nos aproximou desde aquela praxe (...) Depressa ficamos conhecidas pelas “ tias”, as “ coimbrinhas”, as “ siamesas” ... e aquilo que nos chegava aos ouvidos só nos dava vontade de rir, dos absurdos que inventam como “elas combinam ir para a faculdade com a roupa da mesma cor”! Olhavam para nós como se fossemos umas arrogantes e antipáticas... nós? Nós que somos umas ingénuas, influenciáveis, dizem.nos uma coisa e nos acreditamos sem pensar duas vezes... nós que passamos a nossa vida a rir (...) a ironizar e a fazer de tudo uma brincadeira!
Sim, somos gémeas... os nossos tiques são inconfundíveis, o vicio incontrolável pelas compras, a agenda sempre tão preenchida, os mesmos pensamentos, a preguiça de trabalhar (...) a paixão pelos amigos, a familia, o que interessa mesmo! Sim, vivemos num mundo cor-de-rosa e a vida para nós é uma constante brincadeira, os sonhos não acabam!!!
Não somos colegas da universidade, somos amigas, siamesas... foste sem dúvida o melhor do mundo da universidade. Não há um dia em que a nossa sintonia falhe... uma começa e a outra acaba o raciocínio! (...)
Somos distraídas, extrovertidos, mimadas, dependentes de muita atenção e miminhos, adoramos birras e somos exigentes. Eu sou indiscreta e tu estas la sempre para me chamar atenção... tu mudas todos os dias de ideias em relação ao nosso futuro profissional e eu estou la sempre para dizer “sim, tens razão” para não ficares desmotivada. (...)Mas isso não nos tira horas de sono e só nos da apenas motivos para rir mais um bocadinho!"

Bem, mas voltando ao estágio... há coisa melhor que dividir o escritório com uma das nossas grandes amigas? Claro que não! Os dias passam a correr entre o trabalho que temos para fazer e as conversas animadas, os cafézinhos, lanches demorados (cada uma tem uma gaveta cheia de porcarias para comer), planos para o futuro ...
Mas não pensem que é tudo um mar de rosas...por vezes fica difícil trabalhar com uma pessoa que conhecemos muito bem e com quem temos confiança, principalmente quando ela nos pede para jogar ao stop, ajuda nas prendas de Natal, quando começa a falar da família, namorado, o cão, compras, viagens etc e tal.. é muito chato, estão a ver? ;) As aventuras continuam a ser constantes mesmo passando os dias entre quatro paredes!

Como podem ver estou muito bem! É pena ser uma situação temporária mas enquanto a puder viver que seja ao máximo sempre com o objectivo de fazer o melhor possível mesmo com a chata da amiga a "atrapalhar"!  :)

A.

1 comentário:

Happy Brunette disse...

Ohhh adorei este texto!
Sei bem o que queres dizer pois tamém tive oportunidade de estagiar com uma amiga maravilhosa e foi das melhores experiências... É com dizes, sonha e aproveita depois logo se vê! Não me podia ter identificado mais com a vossa amizade e modo de ver a vida, parabéns pelo texto fantástico e por teres uma amiga a assim!

Beijinhos ♥