domingo, 20 de novembro de 2011

Hoje é dia de ir ao Teatro

"Uma viagem a um mosteiro medieval, num ambiente misterioso é a proposta do grupo de teatro de Tomar, Fatias de Cá, para os fins-de-tarde de sábado e domingo, no Convento de Cristo, que proporcionam aos mais curiosos umaexperiência verdadeiramente única.

Em 1327, reúnem-se numa abadia os teólogos do Papa e os do Imperador para discutir a pregação dos Franciscanos, que chamam a Igreja de volta à pobreza evangélica e, implicitamente, à renúncia ao poder temporal. Guilherme de Baskerville, teólogo imperial, vê-se envolvido numa verdadeira história policial: um monge morreu misteriosamente nessa abadia, mas é somente o primeiro de sete cadáveres.

A peça tem início marcado para as 17h17, e tem duração prevista de 4h30 a 5 horas. O início é avisado pelo repenicar dos sinos da torre do Convento de Cristo e tem seis momentos de refeição pelo meio e muitas surpresas. Uma experiência a não perder."


Pois é, parece que vou assistir a mais uma peça do grupo de teatro Fatias de Cá. A escolhida é o "Nome da Rosa", cuja sinopse acabaram de ler em cima. Vai ser certamente um domingo diferente e não tenho dúvidas de que vou adorar tal como adorei a peça "Pedro e Inês" que decorreu no Mosteiro de Santa Clara e da qual vos falei aqui

Só espero que não esteja a chover por Tomar, não seria nada agradável! Desejo-vos um óptimo Domingo :) Eu cá vou aproveitar o meu ao máximo que amanhã já é dia de trabalho!

A.

1 comentário:

Ervilha Coscuvilha disse...

Vai lá e diverte-te! ;) Bom Domingo, A. :)