quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Think about it #1

A minha amiga B. já vos tem falado dos livros do Domingos Amaral. Eu, curiosa, também os comecei a ler, seguindo-lhe as pisadas. Aqui fica uma passagem que li hoje (no livro "Já ninguém morre de amor") e que me chamou atenção, pois não deixo de concordar com esta reflexão.
"Ser amigo, mesmo sendo o melhor amigo, não quer dizer que nós percebamos o sentido da vida do nosso amigo. Na verdade, não vivemos todas as suas vivências, nem sabemos o quanto a genética e a hereditariedade marcaram a outra pessoa. A história de uma família, que se transmite de geração em geração, é muito determinante para cada um de nós, muito mais do que hoje se pensa. As pessoas julgam que vivem num mundo individualista, que pensam pela sua cabeça e tal, mas na realidade não é bem assim. O que os nossos pais, os nossos avós e os nossos bisavós foram antes de nós é essencial para percebermos como somos e porque é que somos da maneira que somos e vivemos da maneira que vivemos. Os seres humanos têm memória e alimenta-se de histórias e as narrativas que mais nos marcam são aquelas que determinam a vida dos nossos antepassados. A primeira mitologia que existe na cabeça de uma criança é a da sua família". 

Com este post aproveito para inaugura uma nova rubrica: "Think about iT". Para a desenvolvermos contamos com a vossa ajuda. A ideia é irem sugerindo temas, enviando-os para o nosso mail (sugestoesrosachoque@gmail.com) e nós vamos reflectir sobre ele aqui na casota. Todos os meses teremos um tema e muitos dos post serão alusivos a esse assunto. Não deixem de enviar as vossas sugestões!

A.

Sem comentários: