domingo, 18 de setembro de 2011

Eu sugiro, tu aprovas #2

Ontem fui ver uma peça de teatro maravilhosa do grupo amador Fatias de Cá. A peça foi no Convento de Santa Clara e foi sobre a morte de D. Inês de Castro e o seu amor com D. Pedro. 

Sinopse: A execução de Inês de Castro foi decretada por uma sentença real e motivada por imperativos políticos. Ao subir ao trono, D. Pedro, que tinha jurada perdoar os "matadores" de Inês, decidido a vingar a única mulher que amou, quebra esse juramento e proclama Inês, depois de morta, Rainha de Portugal.

Foi assim só MARAVILHOSO!!! O espectáculo começou por volta das 18h e terminou quase às 22h, ou seja, teve jantar incluído. Nunca tinha ido ao Convento de Santa Clara e assim já o fiquei a conhecer, ainda com o privilégio de o ver à noite todo iluminado.

Na página do grupo Fatias de Cá têm acesso à agenda dos espectáculos e a todas as outras informações necessárias: sinopses, reservas, história do grupo, preços, etc. Recomendo-vos vivamente assistirem a qualquer uma das peças, pois eles são fantásticos. O próximo que vou ver é o Nome da Rosa no Convento de Cristo, em Tomar:  3 horas de espectáculo e 6 momentos de refeição. Estou ansiosa...

A

1 comentário:

Kishikiari disse...

vi na televisão, e fiquei com imensa pena de ter pedido, mas fui ao fb do mosteiro e para o próximo sábado ainda há :D