domingo, 11 de setembro de 2011

Eu não quero!


Quantos somos pelo apedrejamento em praça pública da pessoazinha que se lembrou que as aulas começam amanhã???

Não, não quero o dia de amanhã, aquela rotina maldita, não quero apresentações, nem professores, nem saber de métodos de avaliação, não quero horário, nem bom nem mau, não o quero. Não quero ver pessoas estupidamente bem dispostas logo pelas 9h da manhã, não quero enfardar-me no bar delicioso que aquela faculdade tem.  Não quero por os saltos altos de lado para me poder equilibrar nas pedras da calçada ou para o caso de ter que dar uma corridinha, para o atraso não chegar antes de mim. Nem se quer quero ter agenda com tudo programado, com os dias contados para o trabalho que tenho que apresentar ou para a frequência que irei ter. Não quero dizer "bom dia" nem "até amanhã" aos meus colegas. Não quero sentir-me cansada todos os fins de tarde. Não quero contar as horas que tenho para dormir. Não quero a Latada, nem a Queima, nem convívios, nem noite dos horários ou coisa que o valha. Não quero que a primeira refeição do meu dia seja outra para além do almoço. Não quero deixar o estudo para a última, nem quero fazê-lo com tempo. Não quero nem sei levantar-me cedo, mas também não quero levantar-me a 10 minutos da aula começar com a roupa já pensada e com as acções matinais mecanizadas, de forma a poder saborear todos os segundos que tenho debaixo do meu edredom. Não quero olhar para o relógio e contar os segundos que faltam para a aula acabar, nem se quer quero pedir "só mais 5 minutos" nos exames. Não quero valorizar o fim-de-semana como se fosse a única água do deserto.Não quero os domingos à noite, são insuportáveis.
Mas acima de tudo, não quero que o meu não querer não valha de nada.

B.

2 comentários:

Anónimo disse...

aiai como eu te compreendo tão bem. estou tão fartinha daquela faculdade e ter q voltar dia após dia custa mais q muito!! posto isso, bom semestre ;)

ah! concordo na parte do bar ser maravilhoso. acho imensa piada quando levo bolachinhas para o lanche (por razões económicas e p tentar manter a linha :p) e aquele cheirinho a paniques acabados de fazer invade todos os pisos!!

di*

Anónimo disse...

Gostei muito deste vosso post...é cair na realidade:( também não queria...*