segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ainda de férias? parece que sim...


A B. deixou bem explícito que hoje ia começar as aulas no post anterior. (Bom início de aulas minha amiga) 
E eu? Eu não, não vou começar as aulas hoje nem tão pouco vou voltar a ter aulas na faculdade. Pois é, estou no último ano do mestrado Comunicação e Jornalismo e vou começar a estagiar em Novembro. Tenho que fazer relatório de estágio, defende-lo e assim terminar a minha vida académica. Isto parece tudo muito simples mas a verdade é que estou assustada pelo facto de começar a trabalhar, de não saber se vou gostar, assustada por olhar para trás e ver que estes quatro anos passaram num abrir e fechar de olhos. E as saudades? Ai que saudades de ir para as aulas e contar os minutos para o dia acabar, as saudades de excluir na primeira semana de aulas todas as cadeiras a que não íamos assistir, os jantares de curso, as latadas e as queimas, os trabalhos práticos e todas as aventuras que vivíamos por causa daqueles "malditos". E estudar? Já nem me lembro o que é estudar... no último semestre do ano que passou nem sequer tive que estudar pois eram apenas trabalhos práticos.
Claro que se eu pensar bem, talvez não escolhesse voltar à vida anterior mas que dá uma saudade gigante e uma nostalgia dá... um aperto no coração, de verdade. Realmente, não há vida melhor que aquela que levamos na faculdade e minhas queridas leitoras aproveitem, aproveitem cada minuto dessa vida porque ela passa rápido, tão rápido que daqui a pouco é apenas uma recordação. 

E voltando ao estágio que apenas começa daqui a dois meses vou ter que arranjar coisas para fazer no meu tempo livre. Hoje tenho uma entrevista para fazer voluntariado no hospital. Já me disseram que temos de passar por alguns testes para sermos "admitidas" como voluntárias. Estou confiante que vai tudo correr bem e que eu possa vir a utilizar o meu tempo livre da forma mais útIl possível. Entretanto,se tiverem outras ideias para preencher os meus dias, sintam-se à vontade para sugerir que eu agradeço. 

A.

4 comentários:

Kishikiari disse...

onde te dirigiste para fazer voluntariado? também andava À procura de algo para ocupar o tempo, o meu mestrado é apenas às sextas e sábados

Verduxa disse...

Tenho a certeza que o estágio vai correr lindamente e vais ver que a vida profissional é tão boa quanto a de estudante. Existem sempre prós e contras, como em tudo na vida, mas o saldo é muito positivo!

Boa sorte!

Anónimo disse...

ironia do destino ou não parece que hoje mesmo nos cruzámos ;) só te posso desejar o melhor do mundo em mais uma etapa! já não caminhamos lado a lado na mesma turma como desde os 10 até aos 17 mas o que é certo é q continuamos aqui para o q der e vier! embora me falte um aninho para estar na mesma situação que tu, sinto que também preciso de ocupar os dias a fazer algo em que me torne mais útil. falando boa verdade, o problema é que tb nao faço ideia a fazer o que.. diria que este será sempre o drama da nossa geração :p esperar que aconteça, ou fazer acontecer?

di*

Anónimo disse...

Boa sorte A.:)