domingo, 1 de maio de 2011

Lisboa

E esta semana tive uns diazinhos pela capital com o meu mais-que-tudo e com uma das minhas irmãs em casa  de uns amigos!

Passeamos pelo Parque das Nações, onde prometemos que da próxima vez faríamos lá um piquenique, pois há um jardim perto de casa, junto ao rio, super acolhedor, faz lembrar os filmes americanos, quando as famílias vão todas fazer um almoço e passar as tarde naqueles grandes jardins tipo o Central Park em NY, sabem?

 Visitamos o Bairro Alto, e adoramos o café que há ao pé do miradouro, com uma grande esplanada, com um calor suportável, uma vista linda de morrer e a beber um sumo fresquinho, não podíamos fazer haver combinação. Fomos ao Chiado e andamos a vaguear por lá e por algumas lojas. Ainda tive tempo de entrar na Marc Jacobs que diga-se já de passagem, não tinha nadinha de jeito.

Chegamos a ir também à Avenida da Liberdade e deslumbrarmo-nos com aquelas lojas todas, as minhas preferidas foram a Louis Vuitton, a Burberrys e a Adolfo Dominguez. Ainda tive a sorte de espreitar a loja Maison que não sei sabem mas só tem clientes por marcação, não se vê nada lá para dentro, tem umas cortinas corridas até ao chão, mas na hora H, em que eu lá passava, a porta estava semi aberta, e eu claro, aproveitei logo para espreitar, e os vestidos que vi eram incrivelmente lindos.
Também dei uma espreitadela na Fashion Clinic, na Armani, e lojas do género, mas não me fascinei, tendo praticamente rotulado, Cristiano Ronaldo e outros jogadores de futebol, na minha opinião claro.

Fomos comer umas tapas, à Taberna Ibérica, na Praça da Alegria, onde fiquei fascinada com o ambiente, e com a comida, é um restaurante tipicamente Espanhol, muito acolhedor, que aconselho vivamente.

A nível de vida nocturno foi tempo de vaguear pelo Casino ( onde a sorte bateu ao lado), pelo bar Silk que só entra quem é sócio, que é num topo de um prédio, com entrada directa no bar por um elevador, com uma vista incrível sobre a cidade, sendo quase todo envidraçadado (o que me fascina), mas onde o ambiente é um bocado pesado e uma água custa 6 euros, um vodka 15 ou lá o que é, por isso dá de certo para imaginar mais ou menos o estilo da coisa. Durante a estadia deu também para matar umas saudaditas do Lux.
Queríamos ter visitado Belém, mas no dia planeado, choveu todo o dia, por isso esse programa foi adiado para uma próxima vez.
Mais uma vez foram uns dias impecáveis, deixando-me cada vez mais encantada por Lisboa.

Sem comentários: