segunda-feira, 11 de abril de 2011

Gasolina e gasóleo aumentam para máximos históricos




Choque, choque de última hora, agora é oficial: um litro de gasolina já custa mais de 1,60 euros em Portugal. É o preço mais caro de sempre.
Mas onde é que isto vai parar??????

A Galp aumentou esta madrugada o preço do litro da gasolina em 2 cêntimos, enquanto o preço do gasóleo subiu 1,1 cêntimo.
Nos postos da petrolífera nacional um litro de gasolina custa agora 1,619 euros, enquanto o gasóleo vale 1,445 euros o litros.
O mesmo sucedeu na Cepsa onde o preço da gasolina e do gasóleo sofreu um acréscimo de 1 cêntimo, valendo agora 1,608 e 1,449 euros, respectivamente.
Nos postos da Repsol e da BP os preços não sofreram alterações, mas devem encarecer na próxima madrugada.
Portanto fazendo as contas todas  em 2011 o preço da gasolina em Portugal já subiu 14 cêntimos enquanto o gasóleo ficou 17 cêntimos mais caro. São os preços mais elevados de sempre para ambos os combustíveis.

Está se a tornar cada vez mais insustentável o custo da gasolina e do gasóleo. Qualquer dia já ninguém anda de carro. Vai tudo de transportes públicos e bicicletas para o trabalho, e a meu ver não é nada má ideia, é bom para as carteiras de todos nós e também para o meio ambiente.

Fica aqui uma sugestão que eu agoro sigo sempre ante de ir abastecer o carrinho. Consulto  este site, que me mostra os postos com o combustível mais barato:  http://www.maisgasolina.com/combustivel-mais-barato/

2 comentários:

Verduxa disse...

Ainda bem que enchi ontem o depósito...

Fashion Accessories disse...

Pfff! Onde é que isto vai parar!!!
Quanto ao colar do mocho, ainda tenho um disponível! ;)
Se estiveres interessada manda e-mail.